Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ongoing, Oink, Oink!

Ongoing?
Oink, Oink!


A candidatura de José Eduardo Moniz ao Benfica foi pensada por Rui Pedro Soares, administrador da PT, para desgastar a imagem do então director-geral da TVI, avança o “Correio da Manhã” na edição de Sábado.

Segundo a mesma fonte, as escutas anexas ao processo “Face Oculta” – e que resultaram num arquivamento por parte da PGR – mostram isso mesmo. Rui

Pedro Soares e Armando Vara falavam sobre a compra da TVI, a saída

de José Eduardo Moniz e o afastamento de Manuela Moura Guedes.

O administrador da PT disse em tom irónico: “Nós não estamos inocentes nessa coisa do Benfica.” Sobre Manuela Moura Guedes Rui Pedro Soares esclarece-o: “Ela fica lá dentro, mas na prateleira.” Quem vai controlar a televisão/ informação serão” eles”,continua Rui Pedro Soares, que diz ainda ser muito importante responder ao “pedido”do primeiro-ministro.

Segundo o “Correio da Manhã”, esta conversa teve lugar 21 de Junho e, três dias antes, Moniz anunciou que não se candidatava ao Benfica.

Dia 23 de Junho, prossegue o jornal, Vara e Rui Pedro Soares voltam a ironizar sobre a candidatura ao Benfica e estão visivelmente satisfeitos com o negócio da compra da TVI. Dia 26 Sócrates diz que se opõe ao negócio e, numa conversa telefónica, também transcrita pela PJ de Aveiro, entre Rui e Paulo Penedos, este último volta a falar da questão do Benfica e garante que mesmo “não se tendo o gajo candidatado [Moniz] foi uma cortina de fumo fundamental”.


História

O Grupo Ongoing é a expressão actual de um percurso empresarial iniciado pela família Rocha dos Santos no final do século XIX, corporiza a tradição de investimento que conduziu à criação da Sociedade Nacional de Sabões (SNS), a qual, após 1974, chegou a ser o maior grupo privado português.
Capacidade empreendedora e visão estratégica transformaram um negócio familiar num conglomerado industrial, pela mão de três gerações. Em 1989, o grupo integrava 25 empresas, empregava 1.500 pessoas e tinha vendas superiores a 20 milhões de contos (cerca de 100 milhões de euros), o que representava 0,2 por cento do produto interno bruto (PIB) português.

A decisão tomada pela família Rocha dos Santos, na última década do século passado, de desinvestir no grupo SNS e de diversificar as suas aplicações através do mercado de capitais, culminou com a criação, em 2004, da Ongoing Strategy Investments, presidida por Nuno Vasconcellos. A Ongoing incorporou o objectivo de racionalizar e profissionalizar a gestão dos investimentos da família, com um foco estratégico em Portugal e no mercado da lusofonia.
Estrategicamente, foram identificados como prioritários os sectores de Telecomunicações, Media e Tecnologia (TMT), Serviços Financeiros, Energia, Infra-estruturas, Imobiliário e Serviços, com a principal aposta a ser feita no desenvolvimento e consolidação de um Grupo sólido e coerente nas TMT, cumprindo a visão assumida pelo Grupo.

A capacidade de concretização, a excelência de gestão dos profissionais que integram a Ongoing e o compromisso na criação de valor a longo prazo constituem a base de todos os projectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário