Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Não há Almoços Grátis...


Mais uma vez, venho por este meio alertá-lo para uma situação que está a começar a acontecer nalgumas zonas do país.

Aparentemente, grupos organizados, oriundos de países vizinhos, a pretexto de uma campanha publicitária ou de beneficência, estão a oferecer ou a vender por um irrecusável valor simbólico vistosos e apelativos porta-chaves. Estas acções têm lugar em bombas de combustível e parques de estacionamento de superfícies comerciais.

Os obsequiados-alvo são cuidadosamente escolhidos com base em rigorosos parâmetros bem estipulados: características da viatura e do condutor.

A viatura deverá ser de gama elevada e de preferência bem cuidada pelo seu orgulhoso proprietário. Quanto ao condutor, é geralmente escolhido dentro do que o G4S designa neste tipo de casos como grupo de risco, ou seja mulheres e idosos. Se estiverem sozinhos terão ainda maiores probabilidades de serem contemplados com esta simpática e útil oferta.

O problema é que estes porta-chaves poderão estar equipados com um pequeno sistema localizador (*tracking*) que permite aos beneméritos localizá-lo onde quer que ele esteja - na viatura ou em casa - e a partir daí desenvolverem as consequentes actividades criminosas.

Este é um exemplo paradigmático de como o avanço tecnológico também beneficia o crime.


Assim, tal como costumamos dizer às nossas crianças, aconselho o seguinte: NÃO ACEITE NADA DE ESTRANHOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário