Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Já há quem concorde comigo!

Já há quem concorde comigo!

Emigração = Resignação?
Li recentemente no DE um artigo intitulado de “Desiludidos com o País, portugueses procuram outros ares” e decidi escrever isto. 
Os portugueses queixam-se de tudo e não tomam iniciativa para mudarem nada, a não ser manifestações e aquele glorioso acto de pagar impostos que apregoam que é o acto mais divino do Mundo, a verdade é que qualquer um e emqualquer lugar, tem de pagar impostos e isto não é nada de mais, é uma obrigação. 
Se têm tanta razão de queixa dos políticos, digo, façam melhor, temos um sistema democrático livre, portanto, em vez de repugnarem a política e os políticos, o que não muda nada e torna tudo pior, participem na politica e nos partidos, isso sim, um acto nobre e de não resignação. 
Os políticos são o espelho da sociedade, não caíram no Parlamento etc., vindos do céu, são portugueses e vivem como a maioria dos portugueses, cunhas, favores, fuga aos impostos e não digam que o mais comum dos cidadãos faz isto porque são valores ou acções pequenas, porque quem faz por 10 quando tiver oportunidade faz por 10.000. 
Esta atitude de repugnância contra a política, nunca vai, mudar nada, só vai fazer que quem for bom e honesto nunca queira ser político, porque com certeza por melhor que seja sairá de suas funções com a honra manchada, pois nunca se agrada a gregos nem a troianos. 
Por isso, quem imigra não são os corajosos, mas os resignados que não querem fazer nada pelamudança e fazer alguma coisa não é pagar impostos e mandar “bitaites” nos cafés.
CARLOS RIBEIRO

http://www.readmetro.com/show/en/Lisbon/20101112/16/1/#

2 comentários:

  1. Capados.Sem mutondos ou mukwissas. Na maioria somos uma merda.

    ResponderEliminar
  2. Convenceram-nos disso.

    Deixem de ver a MerdaTV da Maçonaria, que deixam de ser ENVENENADDOS.

    ResponderEliminar