Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dois Blogs de Categoria!

Como se refuta um Idiota Iluminista e Misógeno, de seu nome, Pedro Arroja:

O Pedro Arroja tem vindo a insistir na teoria da “cultura feminina” que alegadamente “infecta” os povos católicos da Europa. No fundo, o que ele tenta fazer é explicar os fenómenos do presente de uma forma tal que a explicação se apresente desligada do passado histórico. Trata-se de uma tentativa de explicação presentista.
A tradição da Igreja Católica, mesmo depois do concílio de Trento (1545 – 1563) que instituiu a denominada Contra-Reforma, seguiu principalmente a filosofia metafísica de S. Tomás de Aquino. E a principal característica da metafísica de Aquino é o conceito de “futuros contingentes”, que concedia ao ser humano o livre-arbítrio (a liberdade de proceder de uma forma, e não de outra).
Este conceito de Aquino, e a sua negação por parte do protestantismo, é essencial para se perceber aquilo a que o Pedro Arroja chama de “cultura feminina” dos povos católicos.
A principal característica dos movimentos protestantes foi a negação da liberdade do Homem (o determinismo). Essa visão do ser humano como sendo destituído de liberdade, evoluiu até hoje através de uma diferenciação cultural que levou à actual corrosão da religião (e mesmo da religiosidade!) nas sociedades ditas “protestantes”, por um lado, e à manutenção de uma cultura do “dever social” que resultou dessa visão protestante e determinística da realidade, por outro lado.
http://espectivas.wordpress.com/2011/04/17/o-determinismo-protestante-e-a-liberdade-catolica-1/#comment-19376
O Protestantismo, inimigo da Liberdade Individual; Ora aí está algo que não ensinam nas "escolas" dominadas pela Maçonaria...





...E um Homem, que não tem medo do "Querido Líder"(Uuuuui!):


Bancarrota- Corrupção: PS-Sócrates VI (TGV)

Segundo o mais que insuspeito jornal "i", já foram gastos TREZENTOS MILHÕES (300) de €uros no TGV.

Este roubo aos impostos dos Portugueses devia ser investigado pela PGR.
Mas como temos no lugar um lacaio da "Máfia socialista com experiência na Maçonaria", tudo será tapado.
Então só resta ao FMI/UE/BCE saber destas negociatas escuras e colocá-las à luz do dia.
Que alguém lhes faça chegar estes podres...e muitos mais que há por aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário