Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

As Obras que Obraram os nossos Autarcabrões!

Eis, para quem queira saber, para onde foi tanto do Dinheiro da CE, que agora, vocês, Otários de Punho Erguido, vão pagar, nem que voltem à Sardinhita, no pão, para 5 Labregos... 


Que é o que vocês foram! LABREGOS!
Porque? Por votarem...
Nos AUTARCABRÕES!
Isto é que foi... Obrar!!! 

Eis três exemplos apenas, dum sem-fim deles, deste excelente Blogue, As mais belas Rotundas de Portugal!

Rotunda sem Cruzamento!

«Geralmente uma rotuda serve para regularizar o tráfego num cruzamento/entroncamento! E quando não existe cruzamento ou entroncamento? Não há razão para construir uma rotunda? Claro que há, basta construí-la. "Hom' essa átão na minha urbanizaçon não há razão para botar uma rotunda, bote-a aí bem no meio da rua" - é o que deve ter dito o promotor imobiliário ao arquitecto.»
Este exemplar perfeitamente inútil encontra-se exposto no Loteamento da Herdade do Pinheiro - EN 118, Samora Correia, concelho de Benavente, distrito de Santarém.
[Fotografia e texto: Luís Bonifácio]

Rotunda-Penico

Ninguém melhor que os habitantes de Portalegre autores desta foto, e que diariamente têm de conviver com este fenómeno, para esclarecerem melhor esta construção, que apelidaram de Rotunda – Penico.

«Rotunda penico: bem... palavras pra quê?! Não é que parece mesmo. Esta rotunda fica situada no centro da cidade, no Rossio. É mais uma, das muitas, que nem sequer estão no eixo da via, mas adiante.
É suposto ser um "espelho de água", com repuxos, mas a maior parte do tempo está assim, parada. O que lhe acentua o ar de penico.
É local privilegiado para a comemoração das vitórias da nossa Selecção.»

Resta-nos esperar que apenas utilizem a rotunda para este tipo de comemorações e que ninguém passe a utilizá-la com outros fins…
[Fotografia: Portus Alacer]
E a Surrealista Mini-Rotunda inútil, da Praia do Mirante? Hem? Isto é que foi ROUBAR!


Qual o sentido oculto desta rotunda?, perguntaria Fernando António Nogueira Pessoa. O único sentido oculto desta rotunda é ela não ter sentido oculto nenhum.
É sempre bom lembrar que as rotundas são úteis quando são necessárias. Quando não são necessárias, são inúteis. Esta rotunda encontra-se exposta na Praia do Mirante, em Santa Cruz, na freguesia de A-dos-Cunhados [concelho de Torres Vedras]. Nas praias limítrofes - segundo nos informa António Paulino, autor da fotografia - podemos observar ainda mais exemplares desta espécie do género rotundas.

E não me venham com Corporativismos, a dizer que "Há Autarcas sérios e honestos"...
A SÉRIO? 
Com Um Presidente da Associação destes, a dizer "O País que page, que é justo", enquanto não correrem com ele...



SÃO IGUAIS A ELE!!!



"Esta dívida das autarquias, a existir, é do País inteiro" 

O presidente da Associação Nacional de Municípios, Fernando Ruas, diz em entrevista que a dívida das autarquias é "justa".

http://www.dn.pt/Inicio/interior.aspx?content_id=2582246

 

 

.

Sem comentários:

Enviar um comentário