Eis, para quem queira saber, para onde foi tanto do Dinheiro da CE, que agora, vocês, Otários de Punho Erguido, vão pagar, nem que voltem à Sardinhita, no pão, para 5 Labregos...
Que é o que vocês foram! LABREGOS!
Porque? Por votarem...
Nos AUTARCABRÕES!
Isto é que foi... Obrar!!!
Eis três exemplos apenas, dum sem-fim deles, deste excelente Blogue, As mais belas Rotundas de Portugal!
Rotunda sem Cruzamento!
Isto é que foi... Obrar!!!
Eis três exemplos apenas, dum sem-fim deles, deste excelente Blogue, As mais belas Rotundas de Portugal!
Rotunda sem Cruzamento!
«Geralmente uma rotuda serve para regularizar o tráfego num cruzamento/entroncamento! E quando não existe cruzamento ou entroncamento? Não há razão para construir uma rotunda? Claro que há, basta construí-la. "Hom' essa átão na minha urbanizaçon não há razão para botar uma rotunda, bote-a aí bem no meio da rua" - é o que deve ter dito o promotor imobiliário ao arquitecto.»
Este exemplar perfeitamente inútil encontra-se exposto no Loteamento da Herdade do Pinheiro - EN 118, Samora Correia, concelho de Benavente, distrito de Santarém.
Rotunda-Penico
E a Surrealista Mini-Rotunda inútil, da Praia do Mirante? Hem? Isto é que foi ROUBAR!Ninguém melhor que os habitantes de Portalegre autores desta foto, e que diariamente têm de conviver com este fenómeno, para esclarecerem melhor esta construção, que apelidaram de Rotunda – Penico.
«Rotunda penico: bem... palavras pra quê?! Não é que parece mesmo. Esta rotunda fica situada no centro da cidade, no Rossio. É mais uma, das muitas, que nem sequer estão no eixo da via, mas adiante.É suposto ser um "espelho de água", com repuxos, mas a maior parte do tempo está assim, parada. O que lhe acentua o ar de penico.É local privilegiado para a comemoração das vitórias da nossa Selecção.»
Resta-nos esperar que apenas utilizem a rotunda para este tipo de comemorações e que ninguém passe a utilizá-la com outros fins…[Fotografia: Portus Alacer]
Qual o sentido oculto desta rotunda?, perguntaria Fernando António Nogueira Pessoa. O único sentido oculto desta rotunda é ela não ter sentido oculto nenhum.É sempre bom lembrar que as rotundas são úteis quando são necessárias. Quando não são necessárias, são inúteis. Esta rotunda encontra-se exposta na Praia do Mirante, em Santa Cruz, na freguesia de A-dos-Cunhados [concelho de Torres Vedras]. Nas praias limítrofes - segundo nos informa António Paulino, autor da fotografia - podemos observar ainda mais exemplares desta espécie do género rotundas.
E não me venham com Corporativismos, a dizer que "Há Autarcas sérios e honestos"...
A SÉRIO?
Com Um Presidente da Associação destes, a dizer "O País que page, que é justo", enquanto não correrem com ele...
SÃO IGUAIS A ELE!!!
"Esta dívida das autarquias, a existir, é do País inteiro"
O presidente da Associação Nacional de Municípios, Fernando Ruas, diz em entrevista que a dívida das autarquias é "justa".
Sem comentários:
Enviar um comentário