Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Socialismo, Nazismo cor-de-rosa


Alguns defensores da eugenia propunham abertamente, no início do século XX, o uso de câmara de gás para extermínio dos incapazes: “O escritor socialista Eden Paul... declarou que a sociedade devia se proteger dos “procriadores de cepas anti-sociais que vão prejudicar as gerações que virão. Se a sociedade rejeitar a câmara letal, que outra alternativa o estado socialista pode arquitetar?” (Edwin Black, obra citada, p. 402). Tais idéias, desde cedo, demonstram como o estado socialista pretendia agir com o poder plenipotenciário sobre a vida dos seus cidadãos, o que resultou na morte de milhões de pessoas durante seu longo reinado de terror.

Além disso, figuras de peso, como o famoso dramaturgo irlandês George Bernard Shaw, se mostravam claramente favoráveis à ingerência do estado sobre a vida dos cidadãos considerados geneticamente inferiores. Numa inacreditável constatação visionária do que se concretizaria no regime nazista, o dramaturgo disse, em 1910, numa palestra na Sociedade de Educação Eugenista, em Londres: “Uma parte da política eugenista nos levará ao uso extensivo da câmara letal. Um grande número de pessoas deixaria de existir simplesmente porque perde-se tempo com seu cuidado” (Edwin Black, obra citada, p. 403).
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=ciencia&artigo=eugenia2&lang=bra


Por favor, alguém indique ONDE é que os Socialistas actuais refutam tais ideias... Em que Internacional Socialista é que isso foi, sequer, referido, como ideia Socialista, e rejeitado?

Sem comentários:

Enviar um comentário