Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

domingo, 24 de abril de 2011

Canalhas de Abril

Os que agora, acenam com estes "santos mártires"...



Para redescobrir as memórias da ditadura

Com o filme "48", Susana Sousa Dias propõe uma redescoberta das memórias da ditadura salazarista, em particular da acção da PIDE


Querem fazer-vos esquecer a COPCON, a PIDE do PCP!


Há 30 anos (28 de Maio de 1975), a polícia política comandada por Otelo Saraiva de Carvalho, o COPCON (Comando Operacional do Continente), prendia, às ordens do MFA, 432 militantes do MRPP, entre os quais o secretário-geral, Arnaldo Matos, e outros membros do Comité Central, na sequência de assaltos perpetrados a várias sedes nas regiões de Lisboa e Coimbra. O objectivo do MFA, especialmente do sector gonçalvista, era aniquilar aquele partido.

Tal objectivo saiu gorado, pois no dia seguinte todas as sedes estavam reocupadas. As sucessivas manifestações do MRPP e demais formas de luta dentro e fora das cadeias, bem como os protestos pela arbitrariedade de tais prisões por personalidades democráticas, com destaque para Sá Carneiro e Mário Soares, obrigaram o COPCON a libertar todos os presos menos de 2 meses depois.

Na altura, eu tinha 15 anos. Havia aderido ao partido pouco antes. Não tive medo da repressão, a qual só aumentou a minha vontade de lutar pela causa em que acreditava. Um dos meus "controleiros" era José Lamego, actual dirigente do PS e ex-secretário de estado dos Negócios Estrangeiros, então estudante de Direito e professor na Escola Emídio Navarro, em Viseu.

http://ocaricas.blogspot.com/2005/05/h-30-anos-o-copcon-prendia-432.html

E é claro, nem uma palavra sobre a Euro-Gestapo, de AGORA!


Por fim vamos aos símbolos, este é o logótipo da força em questão:
- O mote “Lex Paciferat” (A Lei trará a Paz);
- A espada como cruz invertida;
- O louro maçónico;
- A granada a rebentar (parece uma planta, mas é uma granada e as chamas a sair dela) – Pacifistas vê-se…
Sendo tudo isto tão interessante porque não passou nos média nacionais e europeus?

Sem comentários:

Enviar um comentário