Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rejeição Anormal preocupa Anormal

Gosto é da capa do jornal Sol, e o seu Cartoon, e lá, o título é  algo como "Rejeição anormal preocupa Sócrates"

Claro, que há sempre uns maldosos que tranformariam isso em "Rejeição  Anormal preocupa Anormal"

Nem respeitam o Querido Fuerer!

Rejeição preocupa Sócrates
20 de Maio, 2011Por Manuel Agostinho Magalhães
As sondagens divulgadas nas últimas semanas – umas apontando para um empate técnico com o PSD e algumas dando mesmo o PS à frente nas intenções de voto – nem por isso geraram optimismo ou tranquilidade no núcleo mais próximo do primeiro-ministro demissionário e líder do PS.
O SOL apurou que José Sócrates e o seu núcleo duro estão particularmente preocupados com um dado revelado pelos estudos encomendados pelo próprio partido: o facto de uma elevadíssima percentagem de inquiridos recusar em absoluto dar o seu voto ao PS.
Tal facto, mais do que a perda percentual na votação relativamente às eleições de 2009, permite perspectivar uma margem muito estreita (se não mesmo nula) de progressão para Sócrates e o PS ainda poderem sonhar com uma vitória nas urnas no dia 5 de Junho.
O PS – aliás, tal como o PSD – tem estudos internos cujos inquéritos não se resumem à intenção de voto, como as sondagens que têm vindo a ser publicadas na comunicação social. E se os dados das intenções de voto ficam próximo dos 30%, já a percentagem dos que excluem a hipótese de votar no actual primeiro-ministro chega a 2/3 do eleitorado.

Sem comentários:

Enviar um comentário