Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

domingo, 31 de janeiro de 2010

Portugueses de Valor!

Estão sempre a choramingar, por causa do trabalho que têem?
Eis uma história em que qualquer um dos intervenientes é um Herói, e cá para mim, um "simples" Pescador vale mais que toda a merda que ladra na Assembleia da República:

Do Global de Hoje:





O naufrágio do pesqueiro português Luís Fortunato, ontem, por volta das 3.30 horas, 300 quilómetros ao largo da Figueira da Foz, com nove pescadores abordo deveu-se a um rombo no casco.
Os tripulantes são oriundos das Caxinas, Vila do Conde, e encontravam-se à pesca do espadarte.
O tenente-coronel António Moldão, piloto do segundo helicóptero de resgate, explicou que devido a uma onda “a embarcação ficou suspensa no ar e ao impactar na superfície da água, abriu um rombo no casco”.
A tripulação desceu ao porão, avaliou os danos e pediu socorro.
Os pescadores encontram- se bem de saúde e já estão de regresso a casa, depois de terempassado pela BaseAérea do Montijo, para onde foram levados pelas equipas de salvamento.
A Força Aérea resgatou dois pescadores, utilizando um dos novos helicópteros EH-101 Merlin. Os restantes sete tripulantes foram recolhidos por um cargueiro japonês, acabando por ser resgatados por um segundo helicóptero da Esquadra 751 proveniente da Base Aérea 6, no Montijo.
O presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, José Festas, que se deslocou até
ao Montijo, disse que “a situação exemplar de segurança” da embarcação que naufragou foi determinante para o salvamento dos nove tripulantes.
José Festas sublinhou que “a embarcação estava muito bem equipada em termos de segurança”e que “o facto de existirem duas balsas foi determinante para que tudo tivesse corrido bem”, destacando ainda a importância da celeridade da missão de resgate.
Depois de tomarem banho e trocarem de roupa, almoçaram na messe da base e voltaram a casa ainda ontem, num autocarro da Câmara do Montijo, numa operação coordenada com a Câmara de Vila do Conde.

2 comentários: