Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Corno Manso!


Isto é re-passado, ia lá eu chamar cabrão ao corno manso, MRPP vendido, Durão Barroso...

Então esse cabrão é o Presidente da União Europeia e não consegue nomear para os PALOP um único Tuga.

Pelo menos ainda há uma vaga no Brasil, quem será o embaixador? Um Tuga? Talvez não, porque, nós temos uma aptidão para escolher os incompetentes e corruptos. Afinal a candidata dita reconhecida por nós (actual embaixadora de Portugal na Turquia) não passa de uma incompetente. Ela que se dedique a prostituição, ganhamos nós e ganha o País.

A Catherine Ashton se calhar tem razão, lá fora temos Tugas incompetentes. Cá dentro, já nós sabiamos que para além de serem incompetentes são também corruptos.

Portugal dos pequeninos.

Portugal perde embaixadores nos PALOP

2010-09-16

Célia Marquea Azevedo, Correspondente em Bruxelas

Portugal não conseguiu ficar com qualquer representação da União Europeia nos PALOP como pretendia e ainda perdeu o representante que tinha em Angola.

A alta representante para a Política Externa da União Europeia anunciou ontem, quarta-feira, em Bruxelas, a primeira lista de 29 colocados nas representações da UE, que com a entrada em vigor do Tratado de Lisboa e a criação do Serviço Europeu de Acção Externa (SEAE), sobem para a categoria de embaixadas.

Os embaixadores em Angola e na Guiné Bissau serão de nacionalidade espanhola e o de Moçambique será irlandês.
Portugal tinha especial interesse em Brasília local para o qual havia uma candidata reconhecida – a actual embaixadora de Portugal na Turquia – mas o preenchimento da vaga foi adiado devido “à falta de candidatos qualificados” segundo explicaram fontes próximas de Catherine Ashton.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, afirmou na última sexta-feira que “seria muitíssimo bom” juntar esse cargo àquele já garantido em Washington, ocupado pelo antigo chefe de gabinete de Durão Barroso na Comissão Europeia.

A vaga vai ser sujeita a novo concurso público, tal como acontece com as do Iraque e Estados Unidos, embora esteja em causa o “número dois” do gabinete, pelos mesmos motivos. Portugal ganhou um representante no Gabão, Cristina Martins Barreira, que se junta aos embaixadores na Venezuela, Estados Unidos, Camarões e Ucrânia, lugares que não estão em rotação este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário