Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Fundações e outros Cambalachos...

Fundações e outros Cambalachos...

Com o Estado, é só Roubalheira:

Antigamente as Fundações eram criadas pelos milionários com o intuito de ajudarem os pobres. Hoje as fundações são criadas por energúmenos para simplesmente roubarem o dinheiro que seria para ajudarem os pobres. Essa gente, incluindo também os políticos corruptos deveriam ser queimados na praça pública. Temos que aniquilá-los, antes que eles acabem connosco.
14 mil insttuições recebem dinheiro do OE. Espantoso!
É urgente outra revolução em Portugal, porque somos nós que vamos pagar isto tudo, podem ter a certeza absoluta.
Vamos continuar a sustentar esses corruptos? Até quando? Vamos agir só quando o País estiver na bancarrota?
Economista José Cantiga Esteves estima que haja 639 fundações a irem buscar dinheiro ao Orçamento do Estado
Cerca de 14 mil instituições recebem dinheiro do Orçamento do Estado, de acordo com as contas do economista José Cantiga Esteves, que defendeu ser preciso dar sinais de que a situação é séria.
Durante o debate promovido pela Ordem dos Economistas, que decorreu ontem em Lisboa, para debater o caderno de encargos do próximo Orçamento, Cantiga Esteves surpreendeu a sala com um grande bloco de folhas com um sumário das instituições que integram o orçamento.
"Existem cerca de 14 mil instituições que estão no Orçamento do Estado. 13 740 entidades que recebem dinheiros públicos", afirmou o economista, explicando que existem no perímetro do Orçamento 356 institutos públicos e 639 fundações.
Segundo os cálculos que apresentou, existem ainda 343 empresas públicas e 87 parcerias público-privadas (PPP). O economista defendeu que o próximo OE deve assim dar sinais de emergência, desde logo na forma, reduzindo o tamanha e o número de instituições ligadas ao Estado e simplificando o próprio documento. Cantigas Esteves considerou também que "a receita está um pouco esgotada como solução" para resolver o problema das contas públicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário