Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Toma lá, ó Triste!

Toma lá ó Mané Triste, no Metro é que é...




MANUEL ALEGRE, MEU AMOR
Agora que parece absolutamente certo que Bruxelas, BCE e FMI vêm aí para nos ajudar, declaremos a crise acabada.
Já nada está nas nossa smãos.
Ocupemo-las então com o próximo item da agenda política: eleições presidenciais.
Quanto a candidatos e muito prováveis resultados finais, não haverá muito a dizer: Cavaco Silva por mais cinco anos logo à primeira volta a não ser que,
sei lá, algo demuito extraordinário como um milagre aconteça. Isto é o que as sondagens vão mostrando, e é isto que está a incomodar Manuel Alegre no seu mais íntimo ego. Se assim não fosse, o candidato apoiado pelo PS, BE e outra “Esquerda Caviar” não começava a espernear como já faz, dizendo mal da  actuação do Presidente em tempo de crise, domodo como a imprensa livre cobre a sua campanha eleitoral e dos silêncios de políticos que, digo eu, mais vale estarem de facto calados em vez de dizerem o que realmente pensam
de Manuel Alegre. Politicamente, o “candidato da solidariedade” sabe a pouco:
fomentou umas revoltas sempre inconsequentes, foi detido por causa delas,
também pertence ao lote dos exilados parisienses, cantou o 25 de Abril, deu voz à esquerda no Parlamento, émembro do Conselho de Estado, ponto final. Assim de repente, não me lembro de uma única peça legislativa de sua autoria mesmo que tivesse ocupado uma cadeira em São Bento pormais de 30 anos. Enquanto português, Manuel Alegre já merece outro respeito:
é poetamediano, fez teatro universitário, gosta do petisco e da boa pinga, corteja as mulheres e boas amizades, pela-se por uma boa caçada, enfim, se a isto tudo juntarmos umaspecto físico de garboso porte, sim, temos homem. E é exactamente nisto queme pus a pensar:Manuel Alegre devia desistir da corrida já, enquanto ainda mantemos dele uma imagem simpática.
Porque, se as coisas continuam como até aqui, a dizer disparates e a arranjar inimigos em fantasmas, a sua imagem vai transformar-se em algo pouco recomendável.
Pessoalmente gostava de continuar a pensar emManuel Alegre como um homem de grande coração com quem um dia gostava de partilhar uma almoçarada, não no político rezingão que atira rajadas porque já lá não vai com palavras.
http://www.readmetro.com/show/en/Lisbon/20101129/1/02/#

Sem comentários:

Enviar um comentário