Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Direito à livre expressão

Direito à livre expressão

Estes, lutarão por Portugal.
Portanto, dou voz aos gajos.
Concordo com tudo o que eles dizem?
Não.
Concordo com a maioria do que eles dizem? Sim!
Isto não é tempo para ser picuínhas.

Os vivos que vão estar presentes a 10 de Junho em Belém
querem, antes de mais, merecer os mortos e ser dignos da História de Portugal.
É uma Honra suprema poder estar de pé, entre as ruínas,  ver passar os espectros,as sombras, e permanecer íntegro e impassível perante o «Toque de Silêncio».
 
Pode ter sido ocupado o Estado, pode a Nação sentir a sua Vontade destruída ou e desviada, pode «este» Portugal estar à beira do Fim.
Podemos ter aceite discutir tudo, podemos ter cedido em quase tudo, mas não na Memória.


Os Mortos, esses não se discutem. Honram-se. Tombaram por uma causa que para nós não foi, é Nobre e Grande. E, nos dias que correm, podemos mesmo sentir inveja dos Mortos, tal é a Dor que por vezes nos sufoca neste tempo de cães.


Eles não sabem que um outro Portugal há-de nascer depois «deste» ter acabado de vez - que para surgir Um tem que desaparecer o Outro!
As favas foram sempre mal contadas por «eles», que não sabem da fantástica Quimera que gera novas Possibilidades e é ela quem move os Homens, que não sabiam nem sabem  de onde vem a Vida, nem como nasce a fórmula do Sangue e do Espírito. Eles não sabem Nada!


Façamos então uma Homenagem aos nossos irmãos que aceitaram a simplicidade de dar tudo para que Portugal vivesse. Eles não estão longe, vêem-nos, ouvem-nos  e hão-de combater ao nosso lado na última batalha pelo Futuro.



VL

Sem comentários:

Enviar um comentário