Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

Não caio na Demagogia barata de fingir que o Povo é Inimputável...

terça-feira, 15 de junho de 2010

O Dia do Falcão!

Mais um que está farto da Putaria Partidária...
Quero dizer, a 1ª República, de má memória, foi retratada ASSIM;
...E agora, voltámos ao mesmo!
Talvez seria melhor se Potugal fosse uma República Constitucional a sério, onde se elegesse um Presidente a sério, e não um verbo de encher, e os Políticos tivessem de PRESTAR CONTAS, por representarem as àreas de que provinham, e não fossem PUTAS sem cara, às ordens das "madamas" desses Bordéis que são os Partidos...

Sem mais, cá vai disto:

Esta semana enchi as medidas. Estou farto de uma actividade política que é baseada na mentira, no engano, na dissimulação, estou farto de um Parlamento que é uma câmara de horrores. Estou farto de equilibrismos políticos em nome do mal menor.
Estou até aos cabelos com comissões de inquérito parlamentares que são uma fantochada, uma pedrada mais na credibilidade dos deputados e do Parlamento. Estou farto destes consensos em nome da salvação nacional, que começam em Belém, passam pelo Rato e pala Lapa e terminam em S. Bento, com toda a gente muito interessada em garantir protecções recíprocas. Estou farto de um Parlamento que protege Ricardo Rodrigues um deputado filmado no acto de roubar. 
Estou farto de figuras como Mota Amaral, um dos poucos líderes regionais derrotado sem apelo nem agravo em eleições, um dos exemplos em como se pode fazer uma carreira cheia de ineficiências, mas muitos equilibrismo.
Estou saturado de manobras de bastidores e de corredores que subvertem a ordem lógica das coisas. 
Estou farto destes partidos, do funcionamento do sistema, do desprezo pelos eleitores, do cinismo como linha política e da falta de princípios como ideologia. Estou farto de ver os líderes eleitos darem o dito por não dito, estou farto de promessas eleitorais não cumpridas. 
Estou farto do aumento de impostos, dos abusos do fisco, do laxismo geral do sistema, da ineficácia da justiça e do despesismo do Governo. 
Estou farto de diagnósticos que dizem que a situação é insustentável, mas que depois não tomam medidas, nem acções. 
Estou farto dos partidos que dizem que o primeiro-ministro é incompetente, mas que depois não apresentam moções de censura e no Parlamento fazem o que podem para garantir que a coisa continue a piorar até que a podridão lhes dê jeito. 
Estou farto de votar no mal menor, de candidaturas que não avançam para não beliscar as do costume, estou farto de ter a minha liberdade de voto limitada pela ausência de candidatos, estou farto do politicamente correcto, estou farto de Bruxelas e estou farto do sistema partidário que temos – uma coisa arcaica cujo maior feito é conseguir um contínuo aumento da abstenção.

Tirado do Metro de hoje:
http://www.readmetro.com/show/en/Lisbon/20100615/16/1/#

Sem comentários:

Enviar um comentário